top of page

COMO DEI O PRIMEIRO PASSO


Pouca gente sabe, mas na maior parte da minha vida fui da turma do sofá e chocolate. Me gabava por ser magra sem esforços. Adorava falar que minha genética era magra, que não tinha tendencia para engordar. E não tinha mesmo, comia muita besteira, muito açúcar, muita farinha branca. Pra vocês terem uma ideia, eram 2 pães franceses com manteiga todos os dias.

Em 2011 conheci o Mau. Ele nem sabia o que era alimentação saudável, mas frequentava academia todos os dias. O corpo dele era inchado, corpo de quem malhava mas bebia algumas vezes na semana e comia de tudo.

Comecei a ficar irritada que ele não ia me buscar pra sair nunca antes das 21h00. Ele saia do trabalho, ia pra academia religiosamente e só marcava qualquer compromisso após ter a obrigação cumprida. De birra, me juntei com mais duas amigas e me matriculei na Academia Position. A gente tinha a meta de 3 vezes por semana. Era incrível, tínhamos um grupo do whatsapp e se alguém publicava que não ia, as outras faltavam também. Se dava certo de irmos as três juntas, aí ninguém segurava. Era tanto papo que esquecíamos de sair suadas. Rs!

Eu não via resultado, não via progresso. Tive que correr para uma nutricionista pois meu colesterol estava muito alto. Eu comia tanta besteira que não tinha como ser diferente. Quando cheguei a primeira vez no consultório eu disse assim: "Não abro mão do pão francês de manhã." Oi? Minha nutri, pacientemente, ouviu e atendeu. Não cortou nada que eu amasse radicalmente, mas estruturou meus horários e organizou minhas refeições. Passado o tempo do retorno, ela perguntou se eu topava trocar o pão francês pelo pão integral. Topei na hora, eu queria ver algo acontecer no meu corpo. As musas fitness como Lala Noleto e Gabriela Pugliesi estava começando a desfilar barriga chapada na web e eu queria igual. Do pão ao integral à tapioca, da tapioca à crepioca. Tudo que fiz foi aos poucos, nada radical.

Passado alguns meses (o ano era 2013), estava indo bem na reeducação alimentar. Eu perdi gordura. Fiquei magrinha que só. Os músculos não apareciam pois não me empenhava na academia ainda.

Em 2014 fui viajar pra Itália com o Mau e postei essa foto abaixo. Eu estava achando que as pessoas comentariam a praia, o mar, a vida mansa. Que nada, meu celular não parava de apitar com elogios a minha barriga.

Será que eu tinha conseguido a tal da barriga chapada? Eu nem tinha percebido isso, não prestava atenção no meu corpo, mas gostei de tudo que eu ouvi. Após 15 dias comendo muito glúten, Nutella e muitas garrafas de vinho, decidi mudar meeesmo. Voltei pro Brasil decidida a treinar no minimo 5 dias por semana, a me desafiar na dieta. Passei a entender que deveria treinar de final de semana e segurar boca também.

Como não tínhamos academia no prédio na época, todo Domingo era dia de corrida e caminhada na Rua do Porto.

Comecei a ver prazer nisso, mudei de apartamento, esse tinha academia e bingo! Me encontrei:

Terminei 2014 muito bem e comecei 2015 melhor ainda. Meu corpo foi respondendo muito rápido aos estímulos e hoje meu corpo está como eu sempre quis. Gosto de ser magrinha, mas durinha e definida. Não quero ter coxão, bundão.

3 meses antes do nosso casamento, precisamente em Fevereiro/2016 fechamos o projeto Noivos em Forma. Intensivo de personal pra que a gente chegasse no altar com o corpo desejado:

Foi muito legal treinar com a meta do casamento e da lua de mel. Meu vestido era decotado nas costas, pedi aos meninos um super treino de superiores.

Treinei costas que nem menino e viciei. Sou apaixonada pelas fotos do meu casamento e tenho certeza que um dos motivos disso é a confiança que estava sentindo no meu corpo.

Que esse post sirva de estimulo pra você entender que as grandes mudanças acontecem dentro da gente. Quando a cabeça muda, o corpo corresponde. Quando você aprende que a saúde e disposição estão em primeiro lugar você passa a enxergar a vida saudável de outra maneira. Não é dieta, é estilo de vida.

E você vai ser de qual turma?

Hoje em dia quem cuida da minha dieta é a nutricionista Thalita Tiburcio. Av Saldanha Marinho, 1569. Telefone: 019 2532-1111

Meu treino é preparado pelo Ramon Almeida. 019 99423-4534

Academia Position: Av. Torquarto da Silva Leitão, 530. Telefone: 019 3434-6747

beijos!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page