top of page

LUA DE MEL - ILHAS MAURÍCIO

Primeiro destino da nossa Lua de Mel. Pegamos um voo de São Paulo com destino a Johannesburgo e depois outro voo de quatro horas até as Ilhas Maurício, estávamos tão felizes com o casamento que nem nos importamos com as horas voo. Chegamos em Maurícios no fim de tarde, estávamos com muita expectativa do que íamos encontrar lá, pois é um destino pouco comum. Ficamos bem surpresos com o aeroporto, era muito moderno e novinho. Fomos recepcionados pelo rapaz da agência que nos levou até o hotel (40 min de carro), no caminho vimos uma ilha de pessoas simples, com moradias humildes e muita plantação de cana de açúcar. O motorista nos explicou que a maior fonte de renda da Ilha vem da agricultura, em especial da cana de açúcar, mas de alguns anos para cá isso está mudando, pois muitas áreas onde eram lavouras de cana estavam se transformando em hotéis, então era muito comum você ver modernos complexos hoteleiros no meio de uma plantação de cana e ao fundo aquele mar esverdeado do Oceano Índico.

Vista aérea do Four Seasons Mauritius

Logo quando o sol estava começando a pôr nós chegamos no Four Seasons Mauritius, hotel onde fazemos o sacrifício de ficar hospedados por cinco dias rs... Nunca tínhamos ficado num hotel tão bonito e chique (como já esperado num hotel dessa rede), logo já fomos muito bem recepcionados por toda a equipe do hotel e com uma maravilhosa vista.

Após desfrutarmos de desse pôr do sol, fomos até a nossa vila, lugar chamado para os quartos que ficam com o "pé" na areia. Ao chegar em nosso quarto nos deparamos com um presente especial da Rose da Yllios Turismo (agência que preparou a nossa viagem de lua de mel www.ylliosturismo.com.br), tinha uma foto nossa do casamento em cima da mesa do nosso quarto (minha esposa quase chorou rs...). Logo já nos arrumamos a partimos para o jantar (outra expectativa que tínhamos), que jantar dos deuses, naquele dia estava tendo um buffet com comidas típicas, e encontramos um pouco de tudo, tinha comida indiana (o país foi colonizado por indianos) tinha comida chinesa e tailandesa (lá tinha muito influência oriental) e também tinha comida africana. Minha esposa torceu o nariz quando viu que era buffet, mas teve admitir que estava sensacional (dica: você tem a opção de fechar a hospedagem com café da manhã e jantar incluso, isso pra gente foi muito bom, pois o Four Seasons é conhecido pela excelência na comida).

Vista da piscina da nossa Vila

Buffet de comidas típicas - Four Seasons Mautirius

O pessoal do Four Seasons está conectado com o nosso estilo da vida, tínhamos uma máquina da Nespresso em nosso quarto, todos os dias acordamos, tomamos um café e fomos pra academia do hotel, afinal aqui nós vamos na academia até em viagem rs..., logo após íamos para o café da manhã, essa foi a nossa rotina durante a nossa estadia em Mauricios. Afinal das contas era esse o combinado, a primeira parte da viagem seria em uma praia, relaxar e não fazer nada, pois seria para agradar a Fernanda e não segunda parte da viagem seria uma cidade com coisa para visitar a todo momento para me agradar, simples e democrático rs....

Nós praticamente não saímos do hotel, pois o hotel era no meio do "nada". Fizemos todas as refeições no hotel, que por sinal tem uma gastronomia excelente e muita diversa, oferece um restaurante francês, um italiano e o pool (restaurante da piscina, que oferecia desde comidas tipicas até um hambúrguer, mas cada dia era servido tipo de comida). Sempre quando tinha jantar no restaurante da piscina tinham apresentações de grupos de dança local.

Vista da piscina do Hotel

O hotel oferece vários passeios para o seus hóspedes e nós fizemos algumas deles, fomos visitar uma ilha fica em frente ao hotel chamada "île Aux Cerfs", nesta ilha tínhamos uma vista muito bonita do mar, fizemos um passeio incrível de barco em alto mar, fomos conhecer algumas cachoeiras e também pude demonstrar minhas habilidades no Ski (o cara que pilotou a lancha não estava botando fé em mim, rs...)

"île Aux Cerfs"

Passeio em alto mar - Oceano Índico

Dando show na minha ilha rs...

Como vocês puderam ver nas fotos, nossa lua de mel nas Ilhas Mauricio foi surreal, foi uma oportunidade única que tivemos de conhecer esse paraíso, de pessoas simples, simpáticas, que adoram o nosso país, o nosso futebol e que apesar terem uma vida humilde estão a todo mundo momento com o sorriso estampado no rosto prontos a te servir de melhor maneira (detalhe que eles acharam um máximo que o meu nome era o mesmo da ilha, o hotel inteiro me chamava pelo nome rs....). Termino esse post com uma frase que ouvir de um dos funcionários "Guardo dinheiro desde criança para conhecer o Brasil, eu amo o futebol brasileiro".

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page