top of page

NOIVA - VESTIDO, ACESSÓRIOS E BELEZA


Está aí um assunto que amo bater papo: meu vestido e acessórios do casamento.

Um ano antes do grande dia, agendei um Sábado pra ir até a Casamarela em Campinas. Coloquei quatro madrinhas no carro e fui fazer a primeira prova de vestido da vida. Fomos muito bem recepcionadas e foi ali que comecei a sentir a delicia que era ser noiva. Todo mundo querendo te paparicar e de fato, seria só o começo de um tempo muito agradável.

Fomos atendidos pela Flavia, proprietária da loja. Ela logo de cara entendeu meu estilo. Queria ser uma noiva boho chic, queria algum detalhe das costas, vestido justinho.

Provei vários mas não senti meu coração bater mais forte por nenhum. Talvez por que

ainda faltasse muito tempo, talvez por que eu quisesse ser uma noiva sexy. Rs!

Modelo Yolan Cris

Modelo Cymbeline

Saí de lá até meio chateada, achava que a primeira loja que eu entrassem iria me apaixonar por algum. Afinal, sou uma pessoa prática e decidida.

Passado um tempo, agendei uma prova em São Paulo na Pronovias. Resolvi ir sozinha de tudo. Não queria a opinião de ninguém e achava que sozinha eu me sentiria melhor pra escolher. Provei infinitos vestidos por lá, mas não tenho registro pois a loja não permitia que tirássemos foto.

Saí de lá desolada, segunda loja e eu não estava nem perto do que eu queria. Entrei no decolar.com e comprei uma passagem para os Estados Unidos na hora. Sempre ouvi dizer que lá era o melhor lugar pra isso, preços justos e lojas melhores que as brasileiras. Pesquisei muito preço em US$, percebi que valia a pena. O preço de um vestido lá é o mesmo preço do aluguel da daqui. Tomei essa decisão pois os modelos de locação que eu estava vendo estava realmente salgado.

No mês da viagem, pesquisei inúmeras lojas que vendiam as marcas de vestido que eu gostava. Entre elas: Yolan Cris, Pronovias, Cymbeline, Rosa Clará. Entrei em contato uma por uma e agendei horários de atendimento (as lojas não atendem sem hora marcada).

Desembarcamos em Los Angeles e bora começar a saga em busca do vestido californiano!

O Mau me a companhou na viagem, dirigiu o carro de loja em loja, mas obvio que não entrou comigo né gente! Logo na primeira loja, já deixei reservado esse vestido:

Fui muito bem atendida, o vestido era leve e fluido, amei! Me empolguei demais, não só tinha gostado desse, como de vários. Bem diferente da sensação que tive nas lojas daqui.

Parti pra segunda loja e pá, amei mais um:

Saindo dessa loja avistei no outro lado da rua uma loja chamada "Here Comes the Bride". O nome me chamou atenção na hora, pois era uma das lojas que não consegui contato de agendamento. Entrei na recepção e pedi pra ser atendida. A recepcionista logo negou pois não teria uma vendedora pra mim. Eu insisti e pedi pra ver as araras. Os vestidos estavam posicionados por preço, de X a X. Quando me dei conta que os bonitos eram muito mais caros que eu poderia pagar, fui logo agradecendo ela e dizendo tchau. Só que ela me parou me disse: "certeza que não quer provar nenhum?". Logo me expliquei dizendo que não podia pagar. Ela gentilmente perguntou quais era e me levou ao provador. Foi muito difícil me trocar sozinha, os vestidos eram pesados e eu não tinha atendente a minha disposição. Quando vesti o MEU VESTIDO senti aquela sensação de noiva que todo mundo fala: um mix de arrepio, ansiedade, emoção. Chamei ela, pedi uma foto e pedi para negociarmos o valor. Ela ligou para o gerente da loja e em menos de 10 minutos resolvemos o preço e eu estava com meu vestido escolhido. Essa foi a foto que ela tirou pra mim no dia:

Só que fizemos a prova com um cinto (vejam o detalhe) e não pude levar pra casa pois ele sozinho custava US$ 1000.

Bom, pagamos e vim embora com o vestido pra casa! Enrolei com cuidado e trouxe na mala de mão. Em 1 dia de procura nos EUA, noiva feliz e satisfeita.

Como ele estava grande pra mim, trouxe pra cá e fiz todos os ajustes na Casamarela. Preço salgado, mas ficou impecável. Fora que emagreci muito na semana do casamento e fui atendida prontamente por eles 3 dias antes da festa. Serviço perfeito. Lá eu fiz a locação do véu também, fiz questão de ser uma noiva de véu e grinalda.

A escolha dos acessórios foi mais simples, a primeira loja que entrei eu já amei. Minha amiga Tati Totti tinha se casado meses antes e fui na mesma loja, a Casa Vasconcellos. Fiquei em duvida entre duas grinaldas:

Essa e mais uma, a minha escolhida. Acabei levando as duas para o teste do cabelo:

Acabei alugando o brinco junto, preço salgado também, mas que jóia linda! Fiquei na dúvida de vários por lá, queria todos!

Quanto a minha beleza, de uma coisa eu estava decidida: não queria um salão de cabeleireiro. Acho muito impessoal aquele monte de gente, queria que meu momento fosse intimo e tranquilo. Queria pensar em alguém que me arrumasse em casa. Por acompanhar muitas blogueiras de moda, fiquei de olho na Mica Rocha. Toda semana ela tinha uma cabeleireira e maquiadora que ia na casa dela. Bingo, era isso que eu queria! Orcei com a Tat Make e não pensei duas vezes. Custava duas vezes e meia o valor de um salão top em Piracicaba, mas eu encanei nela, eu fechei com ela. Rs! Contrato assinado, fui até a casa dela em São Paulo fazer o teste. Levei as duas grinaldas e o vestido. Quando abrimos a capa do vestido, ela ficou de queixo caído. Ela amou! De cara já acertamos os penteados que eu entraria na Igreja e o penteado da festa. Lembra que eu já disse que sou prática né?

Teste do cabelo solto

Teste do cabelo preso

Saí da casa da Tati aliviada. Ela era boa mesmo, ufa! Alias, ela era maravilhosa, astral bom e profissional de primeira. Faço questão que vocês entrem no site dela (clique aqui) e vejam meu depoimento, ela de fato merece todo o sucesso do mundo.

Então foi essa a minha saga, entrei muito confiante na Igreja, pois estava com o vestido ideal pro meu corpo e cercada de profissionais de confiança e competentes. Busquem pessoas verdeiras e leves, quem deve brilhar no grande dia é você e não eles.

Espero ter ajudado!

beijos

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page