top of page

MEUS TREINOS - ROTINA DE ACADEMIA E PILATES


Qual o segredo pra manter uma rotina de exercícios físicos? Prazer. Quando você descobre o verdadeiro significado da palavra endorfina, você vicia. Comecei como qualquer outra pessoa (veja aqui), turista de academia, mal sabia o que estava fazendo lá. Aos poucos você vai vendo mudanças no corpo e na disposição, você vai entendendo que não tem como viver sem. Você vai aprendendo a execução e postura de cada movimento, vai ficando melhor conforme passa o tempo.

Escolha atividades que você sinta confiança em desempenhar, que você sinta prazer e se divirta. Escolha ambientes que te inspirem, que você possa fazer novas amizades, que tenha funcionários capacitados a te ajudar com seus objetivos.

Montar uma turma de treino é legal, mas ir sozinho e descobrir novas pessoas, novos assuntos, é melhor ainda.

Pesquise os estabelecimentos em que as mensalidades caibam no seu bolso, mas acima de tudo veja se eles tem estrutura e funcionários felizes! Não precisa ser o mais caro da cidade, mas o mais próximo da sua casa, o que tenha maior energia positiva.

Minhas duas atividades são: Musculação e Pilates.

Academia Position:

Studio Movimente Pilates:

Comecei na Academia Position em 2012. Como sempre fui magrinha, quando cheguei lá para meu primeiro dia, decidi que meu objetivo seria hipertrofia. Confesso que me faltava conhecimento para tomar essa decisão, mas com a ajuda do gerente da musculação e uma breve conversa, ele montou meus treinos. Na Position você tem um professor que cuida de você. Ele vai te atender nos seus treinos, montar suas fichas, tirar dúvidas e ficar atento aos seus movimentos. Aliás, se você faltar muito, é ele que te liga pra dar um belo puxão de orelha. Rs! O time é demais, jovem, pra cima e tenho carinho por todos. Hoje em dia, o professor responsável por mim e o Mau é o Ramon Almeida. Ele também é nosso personal trainer, serviço que você contrata e paga a parte da mensalidade da academia.

Começamos a treinar com ele no Projeto Noivos em Forma (3 meses antes do nosso casamento) e já ficamos muito parceiros. O Ramon é quem dá as aulas de treinamento funcional na academia também, então em qualquer evento que eu promova, gosto que ele monte a aula e acompanhe a galera.

Treinamento funcional "Desafio 60 dias Sem Açúcar" novembro/2016

Meu treino é feito para frequência de cinco vezes na semana. Treino pernas duas vezes por semana, duas vezes por semana superiores e uma vez eu pego muito firme em abdominal. Divido em:

Treino 1: costas e bíceps

Treino 2: pernas

Treino 3: peito, tríceps e ombro

Treino 4: pernas

Treino 5: escolho algum membro superior pra repetir e capricho no abdômen.

Fachada da Academia Position

Quanto ao Pilates, conheci no ano passado. Todas as suas estruturas são priorizadas, você alcança além de força, alongamento, flexibilidade, desenvolvimento dos músculos respiratórios, consciência corporal e de posturas corretas, sendo assim, a sua disposição muda, o relaxamento acontece e o equilíbrio entre corpo e mente te geram resultados extraordinários.

Além disso, o Pilates é uma alternativa excelente pra você que está precisando de uma hora para relaxar, pra se conectar com você e seu corpo, uma pausa dos treinos tão pesados, para encontrar um trabalho postural, melhorando sua consciência corporal e que juntamente com tudo isso continue trabalhando seu corpo para chegar no resultado desejado.

Studio Movimente Pilates

O nosso corpo é uma máquina poderosíssima composta por músculos, ossos, articulações, tendões, nervos, etc... Temos componentes físicos e mentais que precisam estar harmoniosamente em equilíbrio para um ótimo funcionamento. Podemos ter força física, mas se não houver equilíbrio não conseguiremos colocar essa força em ação. Podemos ter disciplina, porém sem concentração os resultados não serão significativos ou demorarão para aparecer.

Texto feito com a colaboração de Nathália Gibim Nolasco, fisioterapeuta e proprietária do Studio Movimente.

Academia Position - Av. Torquato da Silva Leitão, 530. Telefone: 019 - 34346747

Studio Movimente Pilates - R. Adolpho Schievano, 130. Telefone: 019 - 3302-8144

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page